domingo, 5 de março de 2017

DIÁRIO DE AULA 4

AULA 4

Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Bom, sempre tentar dizer algo nunca sei como começar. E sempre que vou começar o diário já me esqueci de quase tudo. Mas vamos lá!

A aula começa apresentado os blogs de alguns colegas. Blogs muitos criativos, bem diferentes do meu é claro!
Na aula de hoje aprendi que tudo que escrevemos tem que ter sentido a partir do tema de abordagem.
E quando lemos algum texto e o mesmo nos remete a lembrar de outros textos significa intertextualidade. E que interdiscursividade é a relação do eu com o outro, perspectiva do autor.
Como demonstração a professora Andréa nos apresentou o texto Mil e Uma Noites de Rubem Alves e também a letra da canção Já sei namora dos Tribalistas. Isso para fazer comparações sobre o posicionamento do autor em relação a um outro posicionamento.
Espero ter realmente compreendido condicionado em minha mente esta base teórica, pois quando for realizar alguma atividade pretendo que o outro leia e compreenda o está sendo abordado.

Nesta aula também aprendi que devo sempre estar em conhecimento compartilhado (o que está difícil) pois será o viés da compreensão de vários tipos de textos.

Por fim a roda de conversa onde alguns colegas apresentam sobre livros que eles leram.

Acho que é isso...se não me falha a memória...a coitada não vai muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário